FPKM Seguro Desportivo

Todo o filiado tem obrigatoriamente que ter o seguro desportivo da FPKM para praticar a modalidade numa das escolas credenciadas pela FPKM. O pagamento do seguro anual é feito ao mesmo tempo que é feita a Filiação/renovação do seu passaporte de praticante no inicio da época, ou quando inicia a pratica pela primeira vez.

O Seguro desportivo cobre qualquer acidente que possa acontecer durante a actividade de Krav Maga numa das escolas ou durante uma actividade coordenada pela FPKM.

Em caso de acidente, o aluno/instrutor tem 5 dias úteis para enviar para a FPKM a ficha de participação do sinistro assinada pelo médico que o assistiu. Com a participação preenchida deve ser enviada para a FPKM através do email (fpkm@kravmagaportugal.com). De seguida a FPKM irá carimbar a mesma e assinar, enviando-a diretamente para o nosso corrector de seguros e respectiva seguradora. Ao recebermos a confirmação da parte do corrector de seguros, o processo estará aberto.
A partir deste momento o processo é tratado diretamente entre o aluno/instrutor e o corrector de seguros da FPKM/Seguradora.

De acordo com a apólice da FPKM, e como se trata de uma apólice por reembolso, o sinistrado deverá pagar as facturas e remeter as mesmas para reembolso pela Companhia.

Para o efeito, deverá remeter documentação original e todos os documentos justificativos (caso existam, como prescrições ou relatórios médicos) das despesas efectuadas.

As despesas e documentos originais poderão ser enviados para o corrector de Seguros ao cuidado do Sr. Manuel Malheiro (CBK Lisboa – Mediadores de Seguros, Lda, para a morada Rua Rodrigues Sampaio, 19 – 4ºC/D 1150-278 Lisboa) ou directamente para a companhia (indicando sempre nº de apólice, nº de sinistro e nome de sinistrado), para a seguinte morada: Seguradoras Unidas S.A. – Av. da Liberdade, 242 – 1250-149 Lisboa.