Mestre Paulo Pereira

Presidente e Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Krav Maga.

Representante da Federação Europeia de Krav Maga, Paulo Pereira é um dos instrutores e alunos directos de Richard Douieb que mais evolui e progrediu na sua graduação dentro da Federação Europeia de Krav Maga, sendo assim um dos valores principais de Richard Douieb e da Federação Europeia de Krav Maga para promover o Krav Maga a nível Europeu e Mundial.

Responsável pela apresentação do Krav Maga na Escola Pratica da GNR em Queluz, ministrando um modulo de formação interna aos formadores de defesa pessoal e combate corpo a corpo, no ano 2006.

Responsável pela formação do corpo de segurança privado do Banco de Portugal entre 2005 e 2008.

Assinatura do protocolo com Regimento de Lanceiros nº2 e é convidado pelo Comandante do Regimento Coronel Rui Jorge do Carmo Cruz Silva a ministrar o I Curso de Protecção Pessoal que decorreu dentro do Regimento de Lanceiros entre Maio e Junho de 2009.

Formador de Krav Maga no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna no Calvário em Lisboa, entre os anos 2009 e 2011.

Responsável pela criação da TAKTICA – Consultoria e Formação de Segurança Integrada, onde ministra vários cursos para Forças Policiais e Militares no ano 2010 e 2011.

É convidado pelo Centro de Tropas Comandos a preparar uma equipa em missão no Afeganistão, no trabalho de combate corpo a corpo em 2011.

Convidado pela Companhia de Operações Especiais da GNR, para ministrar a cadeira de defesa pessoal no Curso de Protecção Pessoal a altas individualidades no ano de 2009/10.

Ministrou o I Curso de Defesa Pessoal – Krav Maga no Instituto da Policia Judiciária em Loures nos anos 2011/12.

Assinatura da parceria com Nuno Delgado no projecto do desenvolvimento do Krav Maga nas Escolas de Judo Nuno Delgado, desde 2012 até hoje.

Formador interno no Regimento de Comandos desde 2014 até hoje, após assinatura do protocolo de colaboração entre a FPKM e Comandos, no que concerne à formação especifica de defesa pessoal e combate corpo a corpo dos militares – COMANDOS.

Participou já por 4 vezes no maior Festival de Artes Marciais em Paris, um dos únicos artistas marciais Portugueses a estar presente naquele que é o maior Festival do Mundo de Artes Marciais e que acontece todos os anos em Paris – Bercy.

Biografia

Começa a praticar Full Contact com 15 anos de idade, no ginásio da Faculdade Ciências, com o mestre Carlos Pais (III DAN Full Contact).

Obtêm Cinto Negro I DAN de Full Contact em 1993.

Competidor Amador nas disciplinas de Semi Contact, Light Contact e Full Contact, durante 6 anos, alcançando os seguintes resultados:

  • 43 Combates, dos quais apenas com 2 derrotas e 1 desclassificação
  • Campeão Regional e Nacional por 3 épocas seguidas nas disciplinas de Semi Contact, Light Contact e Full Contact
  • Medalha de bronze nos Campeonatos da Europa em 1994

Competidor Profissional de Full Contact durante 5 anos, conseguindo os seguintes resultados:

  • 19 Combates, dos quais 15 vitórias, 4 derrotas e 9 vitórias por KO.
  • 3 Vezes campeão nacional de meios-pesados, Campeão Ibérico e Vice-campeão Mundial pela WKN.
  • Cotado entre os 10 primeiros do Ranking Mundial nas Federações Internacionais da WKN, WAKO e WKC.

Em 1995, obtêm o diploma de Monitor (licença B)/Qualificação Integrada para gestor de ginásio pelo BSA (Centro da Federação Alemã de Culturismo e Desportos de Força /IFBB Germany).

Em 1997, obtêm o diploma pela Nautilus, de Monitor de Musculação, Cardio e Fitness reconhecido pela ACSM, ACE e YMCA.

Em 1997, obtêm o seu diploma de II DAN de Kickboxing, pela Federação Portuguesa de Kickboxing.

Em 2001, Recebe o III DAN de Kickboxing pela Federação Portuguesa de Kickboxing.

Entre 1991 e 2003, obtêm vários títulos como treinador de Campeão Regional e Nacional nas disciplinas de Light Contact e Full Contact.

Em 2001, desempenhando as funções de gestor Desportivo da FPKM, é o coordenador da organização do campeonato do Mundo de Kickboxing – Juniores em Lisboa.

Em 2004, recebe de Richard Douieb a representação da Federação Europeia de Krav Maga para o território nacional.

Em 2005, obtém o Cinto Negro I Darga de Krav Maga, das mãos de Richard Douieb – FEKM.

Em 2007, obtém o cinto Negro II Darga de Krav Maga, das mãos de Richard Douieb – FEKM.

Em 2011, obtém o cinto Negro III Darga de Krav Maga, das mãos de Richard Douieb – FEKM.

Em 2013, obtém o cinto Negro IV Darga de Krav Maga, das mãos de Richard Douieb – FEKM.