Todos os Instrutores da FPKM são certificados por

Federação Portuguesa de Krav Maga FPKM

A Federação Portuguesa de Krav Maga (FPKM)  nasceu em 2004, depois de Paulo Pereira fundador da mesma (actual Presidente e Director Técnico Nacional) ter participado numa formação directamente com Richard Douieb em Paris. Após essa formação, Richard Douieb (aluno directo do criador da modalidade) convidou Paulo Pereira para integrar o corpo de formação da FEKM e assumir as funções de representante da FEKM para Portugal, de forma a desenvolver a modalidade e fazer a expansão da FEKM em todo o território nacional. Durante 15 anos seguintes Mestre Paulo Pereira é formado pelo seu mentor e mestre de Krav Maga dentro da FEKM. Com a saída de Richard Douieb da Presidência da Federação Europeia de Krav Maga, devido a este reformar-se, Richard Douieb convida Paulo Pereira para o cargo de Vice-Presidente da FEKM. Cargo esse que foi aceite com toda a honra e lealdade que o Mestre Paulo Pereira sempre teve com o seu mestre. Em 2021, não só o Mestre Paulo Pereira apresenta a sua demissão do cargo de Vice-Presidente da FEKM, como se afasta da Federação Europeia de Krav Maga  após ter sido  votado em assembleia Geral da Federação Portuguesa de Krav Maga, por todos os associados  a saída como filiado e representante da FEKM em Portugal, por acções de desrespeito com a nossa organização.

FPKM Organograma

Actualmente a FPKM tem um universo de mais de 1500 filiados espalhados de norte a sul do país e Ilhas, contando com mais de 40 escolas e mais de 70 treinadores credenciados pelo Instituto Português da Juventude e Desporto por todo o país.

Ao longo dos anos a FPKM tem promovido e participado em inúmeras iniciativas, tendo sido notícia nos vários meios de comunicação social. Tem sido convidada a participar em demonstrações de cariz particular e público, de entre as quais: festivais do Exército, dos Pupilos do Exército, Academia Militar e festivais de artes marciais, tal como o a participação no maior Festival de artes marciais do Mundo, em Bercy – França que já aconteceu por quatro vezes (2009, 2015, 2016 e 2018) pelas mãos do próprio Mestre Paulo Pereira.

A FPKM ao longo desta última década tem também desenvolvido formações e protocolos com entidades ligadas às forças militares e policiais (como é o caso do mais recente protocolo assinado com o Exército Português para formação dos Comandos), formação à Academia Militar, Policia do Exército, COE , Policia Judiciária, Instituto Superior da Policia, Grupos de intervenção, entre outros.