Todos os Instrutores da FPKM são certificados por
O Brasão criado para simbolizar a Federação Portuguesa de Krav Maga, representa todos os valores morais e éticos da nossa organização, quer a nível nacional quer a nível internacional.
A partir deste momento, e por decisão do Fundador da Federação Portuguesa de Krav Maga, Mestre Paulo Pereira, a FPKM irá passar a ser sempre identificada pelo brasão respectivo como marca de excelência que representa a missão, os valores e ideais de todas as escolas, instrutores e praticantes da nossa organização.
O tipo de logotipo foi criado com cuidado, não só pelo significado que a FPKM pretende que ele tenha, mas também, pelos elementos que utiliza, nomeadamente o Escudo da Bandeira Portuguesa, um dos símbolos mais importantes do nosso País.
Criamos um Brasão com um estilo clássico e ao mesmo tempo refinado e altamente legível, que foi ainda mais acentuada pelo uso de letras maiúsculas.
A cruz Florenciada vazia no fundo, tem dois significados, sendo o primeiro uma alusão ao fundador da FPKM, Mestre Paulo Pereira, representado com o mesmo símbolo do nome família Pereira. A segunda referência faz-se à importância do símbolo tradicional nos brasões militares, ficando presente o trabalho do Mestre Paulo Pereira junto do Regimento de Comandos, sendo a FPKM a primeira organização de Krav Maga, a celebrar um protocolo com o Exército Português no âmbito da formação, pelas mãos do seu fundador.
O cinto negro está em volta quer das armas de defesa, da cruz florenciada e do escudo português, representando os valores morais e técnicos do praticante como símbolo máximo do seu conhecimento.Numa das extremidades tem 5 riscas, que representam os cinco programas iniciais e os 5 programas avançados do programa técnico de um praticante de Krav Maga.Na outra extremidade tem representando a origem da modalidade, com o Kaf e o Mem (letras hebraicas) que significam Krav Maga.
O sistema de cores reflete uma FPKM rica, dinâmica e multidimensional. FPKM não é mais simplesmente uma Marca “preta e branca” de outros tempos. Usaremos cores Nacionais de maneiras deliberadas como um acesso que o eleva ao status “especial”; um pensamento da nossa história que é reforçado em todas as comunicações.
A cor branca (prata) contem a virtude da esperança, da pureza , da humildade, da vitória e felicidade.
A cor preta, de simbologia aos antepassados portugueses, sendo muito utilizada nos brasões de domínio dos portugueses pelo mundo. E representa no nosso símbolo, a prudência e o alerta, a firmeza, paciência e a simplicidade das nossas acções.
A cor azul dos bastões, representa a lealdade e bondade.