FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE KRAV MAGA

História FPKM

A Federação Portuguesa de Krav Maga (FPKM) é representante oficial da Federação Europeia de Krav Maga (FEKM) em Portugal. Em Portugal a FPKM nasceu em 2004, depois de Paulo Pereira (actual Presidente e Director Técnico Nacional) ter participado numa formação directamente com Richard Douieb em Paris. Após essa formação, Richard Douieb convidou Paulo Pereira para integrar o corpo de formação da FEKM e assumir as funções de representante da FEKM para Portugal, de forma a desenvolver a modalidade e fazer a expansão da FEKM em todo o território nacional, juntando-se aos mais de 10 países que integram esta estrutura.

Actualmente a FPKM tem um universo de mais de 1500 filiados espalhados de norte a sul do país e ainda nas ilhas da Madeira e Açores, contando com mais de 50 escolas e mais de 70 instrutores por todo o pais.
Ao longo dos anos a FPKM tem promovido e participado em inúmeras iniciativas, tendo sido notícia nos vários meios de comunicação social. Tem sido convidada a participar em demonstrações de cariz particular e publico, de entre as quais: festivais do Exército, dos Pupilos do Exército, Academia Militar e festivais de artes marciais, tal como o a participação no maior Festival de artes marciais do mundo, em Bercy - França que já aconteceu por duas vezes (2009 e 2015) pelas mãos do próprio Paulo Pereira.

A FPKM ao longo desta última década tem também desenvolvido formações e protocolos com entidades ligadas às forças militares e policiais (como é o caso do mais recente protocolo assinado com o Exército Português para formação dos comandos), formação à Academia Militar, Policia do Exército, COE , Policia Judiciária, Instituto Superior da Policia, Grupos de intervenção, entre outros.